A obra da represa no rio Uberaba começou em 2020 (Foto/Arquivo)
Retomada de construção da represa no rio Uberaba está prevista para o primeiro semestre do ano que vem. Em entrevista à Rádio JM, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou que a revisão do projeto técnico deve ser finalizada até março e a expectativa é realizar a contratação de nova empresa para a retomada da obra em maio de 2024.
A obra da represa no rio Uberaba começou em 2020 e estava prevista para ser entregue em 2021, mas está paralisada há três anos, por problemas constatados no projeto. Devido ao impasse, a Codau até rescindiu, no ano passado, o contrato com a construtora Nóbrega Pimenta, que tinha vencido a licitação para executar a obra.
Questionada sobre a demora para a retomada da construção da barragem, a chefe do Executivo argumentou que a intenção era retomar os trabalhos no início do governo em 2021, porém é preciso cautela por questões se segurança. “A barragem, se não for bem construída, pode se romper e ter problema ambiental e de risco de vida”, ponderou.
Segundo a prefeita, as etapas estão sendo vencidas para corrigir o projeto e retomar a obra com segurança antes do fim do atual governo. Elisa ainda salientou que o processo está sendo comunicado ao governo federal e não há riscos de perder a verba destinada à obra.