A preocupação nesse primeiro momento é garantir que a equipe técnica fique bem amparada (Foto/Reprodução)
Baseado no termo de cooperação já existente entre o Corpo de Bombeiros e o Samu, foi iniciado nesta segunda-feira (10) um teste piloto de implantação de uma viatura mista, composta pelo Corpo de Bombeiros e o Samu, para saída de atendimento a partir de base sediada no Batalhão do Corpo de Bombeiros, na avenida da Saudade.
A mudança considera o espaço do local, que é mais amplo e já está estruturado para atender a esse tipo de serviço. A preocupação nesse primeiro momento é garantir que a equipe técnica fique bem amparada, operando a partir do novo prédio, sem que isso cause impacto na assistência à comunidade.
A prefeita Elisa Araújo esteve presente no primeiro dia e declarou que a medida deve agilizar os atendimentos. “Vamos economizar tempo e tempo é vida”, disse.
Durante o projeto piloto, será avaliado como se dará essa mudança, com análise da regulação dos pacientes e avaliação do tempo de resposta. Dessa forma, será possível fazer os ajustes necessários para que nos próximos meses possa ser feita a transferência completa de todas as viaturas do Samu para o prédio do Corpo de Bombeiros, sem comprometer o atendimento da população.