(Foto/Reprodução)
Sem preencher todas as vagas para a formatação da equipe do Samu Regional Triângulo Sul, novos processos seletivos foram lançados nesta quarta-feira (25) para a contratação de condutores de ambulância e técnicos de enfermagem, destinados a compor o quadro das bases descentralizadas de atendimento.
Conforme os editais publicados, serão disponibilizadas mais 73 vagas na nova rodada de contratação para o Samu Regional, mas nenhuma é destinada a Uberaba desta vez. Os interessados podem se inscrever gratuitamente a partir desta quinta-fera (26) até o dia 14 de outubro.
Leia também: UPAs abrem vagas para psicólogo e enfermeiro
Para condutor de ambulância, foram abertas mais 45 vagas. Os profissionais serão distribuídos entre as bases que serão instaladas em Araxá (3), Campo Florido (4), Campos Altos (4), Carneirinho (4), Frutal (1), Fronteira (3), Ibiá (2), Itapagipe (4), Iturama (6), Perdizes (2), Pratinha (1), Sacramento (3), São Francisco de Sales (4) e Tapira (4), além da formação de cadastro de reserva em Conceição das Alagoas e Pirajuba.
Já no caso da função de técnico de enfermagem, são 28 vagas abertas para preencher as lacunas das bases de Campos Altos (3), Carneirinho (4), Ibiá (3), Itapagipe (3), Iturama (2), Perdizes (2), Pirajuba (2), Sacramento (1), São Francisco de Sales (4) e Tapira (4), além da formação de cadastro de reserva em Campo Florido, Conceição das Alagoas, Frutal, Fronteira e Pratinha.
Para o cargo de condutor de ambulâncias, as exigências são: idade superior a 21 anos; Ensino Fundamental completo; habilitação na categoria D com experiência mínima de um ano; conclusão de curso de urgência e emergência (carga horária mínima de 20 horas), e formação comprovada em curso de condução de urgência. Independentemente da cidade, o salário oferecido é de R$1.800 para jornada de 12x36.
Já para a função de técnico de enfermagem, os candidatos devem ter: Ensino Médio completo; curso Técnico de Enfermagem com registro no Coren; experiência mínima de seis meses na área de urgência e emergência, e curso na área de urgência e emergência (mínimo 20 horas). A remuneração oferecida é de R$2.720,45 para jornada de 12x36.