Presidência da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) terá mudança. Sandra Maria do Nascimento, que ocupava o cargo desde outubro do ano passado, teve a exoneração a pedido publicada na última edição do Porta-Voz. A autarquia ficará provisoriamente sob comando de interino.
Em nota, Sandra manifestou que solicitou ontem o desligamento da presidência da Funel devido aos compromissos que acumula como professora e gestora do curso de Educação Física da Uniube.
Já a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) reforçou que a troca apenas ocorreu para atender ao pedido de desligamento, que partiu da própria titular da Funel, por razões profissionais.
Elisa afirmou que, agora, será feita uma análise para definir um substituto para o posto. Até a escolha de um novo nome definitivo, a chefe do Executivo afirmou que o presidente adjunto, Guilherme Cecílio Resende, assume temporariamente o comando da Funel. A nomeação como interino também foi publicada na edição de ontem do Porta-Voz.
Esta já é a terceira troca na presidência da Funel desde o início do mandato. Inicialmente, a prefeita havia escolhido Edgard da Silva Júnior para o cargo. No entanto, após vereadores pleitearem, ele foi substituído provisoriamente por Beethoven Oliveira, em setembro do ano passado. Sandra Maria ocupava o posto há quase 10 meses, tendo sido nomeada em outubro de 2021.