Secretaria Municipal de Saúde incluiu a unidade básica do Abadia no pacote de reformas que serão custeadas com verba oriunda da compensação pelo rompimento da barragem de Brumadinho, aumentando para 11 a lista de obras a serem pagas com os recursos do acordo da Vale.
O edital referente à reforma da UBS da Abadia já foi publicado e as empresas interessadas em disputar o certame têm prazo até o dia 6 de novembro para apresentarem propostas de preço. O contrato está orçado em R$125.592,87.
O pacote de obras inclui a reestruturação do telhado, troca de piso em diversos ambientes e, também, serviços de pintura em áreas afetadas por infiltrações.
Da lista de unidades básicas que receberão melhorias custeadas com a verba referente ao acordo de Brumadinho, já foram abertos processos licitatórios para oito reformas, cujos orçamentos somam mais de R$7 milhões.
Até o momento, foram lançadas as licitações para as reformas das unidades básicas do Abadia, Tancredo Neves, Valim de Melo, Volta Grande, Serrinha, Parque das Américas, Beija-Flor e Santa Rosa.
Os recursos devem ainda ser destinados para obras nas UBSs dos bairros Parque São Geraldo, São Cristóvão e Residencial 2000, que aguardam a publicação dos editais.