Prazo para Secretaria de Desenvolvimento enviar o relatório com as previsões de atendimento dos serviços socioassistenciais
Prazo para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) enviar o relatório com as previsões de atendimento dos serviços socioassistenciais terminaria no mês passado, mas foi estendido até 30 de julho. Uberaba ainda não concluiu o levantamento.
De acordo com a titular da pasta, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a equipe já realizou diagnóstico das demandas por área e esta semana acontecerá reunião para agrupar os dados. Ela assegura que o município encaminhará o relatório dentro do prazo estabelecido pelo governo federal.
Enviado por meio eletrônico, o plano de ação deve conter não só as previsões de atendimento como também as de financiamento dos serviços socioassistenciais. O documento é condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos fundos estaduais, municipais e do DF. O prazo, que tinha terminado em 30 de junho, foi prorrogado para que todos os municípios brasileiros cumpram suas responsabilidades e não sejam penalizados com corte de verba.