POLÍTICA

Secretaria de Saúde decreta emergência para contratar médicos

Saúde está contratando 77 médicos, por meio de decreto emergencial, para completar o quadro de profissionais na rede municipal. Decreto assinado pelo prefeito

Gisele Barcelos
Publicado em 10/01/2010 às 18:19Atualizado em 20/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Saúde está contratando 77 médicos, por meio de decreto emergencial, para completar o quadro de profissionais na rede municipal. Decreto assinado pelo prefeito em exercício, Paulo Mesquita, foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação ontem.

No texto, a Prefeitura considera que abriu processo seletivo para contratação de médicos para atender o serviço de urgência e emergência em três vezes no ano passado, mas não conseguiu preencher as vagas de forma total. O mesmo é justificado em relação aos médicos do Programa Saúde da Família, com dois processos seletivos realizados em julho de 2009 sem completar as lacunas na rede. Quanto aos especialistas, a PMU também argumenta que o processo seletivo não foi suficiente para atender a demanda do município.

O decreto reforça ainda que o serviço público de saúde deve atender a população de forma contínua e ininterrupta. Assim, é declarada situação de emergência autorizando a contratação de até 77 médicos para atuar na rede durante um ano. São 20 vagas para médicos PSF e 17 para especialistas. Para as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), 40 profissionais serão selecionados com jornada de 12 ou 20h com carga horária de 24h. Os interessados devem apresentar currículos na Secretaria Municipal de Saúde.

Troca-troca. O Porta-Voz traz ainda a saída do médico Oscar Dangla da coordenação do SAMU, mas não traz a nomeação do substituto. A diretora de Atenção Básica, Maria Alice Modesto, pediu exoneração e foi remanejada para a coordenação da Educação em Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por