A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Agendamento Eletrônico, informa que a fila para endocrinologista e metabologista foi zerada. Desde o começo de 2024 até quinta-feira (4), foram ofertadas cerca de mil consultas.
Além de endocrinologista e metabologista, também estão zeradas as filas para consultas com geriatra, médico de cirurgia ambulatorial (pequena cirurgia), de cirurgia geral, nefrologista e urologista.
Neste primeiro semestre, para consulta de cirurgia ambulatorial, foram ofertadas 1.094 vagas, e para cirurgia geral, 1.433. Para nefrologista, foram 580 vagas, e para geriatra, 213. Um dos destaques foi para urologista, com 2.811 vagas ofertadas de janeiro a junho. Já em relação aos exames, foram zerados mamografia, ecocardiograma, MAPA e holter.
“Vale lembrar que a fila eletrônica é dinâmica; usuários entram e saem todos os dias. Nesta perspectiva, a fila para raio-X segue praticamente zerada”, ressaltou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.
Secretária Municipal de Saúde, Valdilene Rocha, diz que a fila do Raio X também segue praticamente zerada, visto a sua dinâmica (Foto/Arquivo)