A expectativa inicial é que o salário-base dos enfermeiros da rede municipal fosse corrigido em um projeto de lei enviado este mês para a Câmara Municipal
Revisão do plano de carreira poderá contemplar enfermeiros da rede municipal (Foto/Reprodução)
Revisão do plano de carreira poderá contemplar enfermeiros da rede municipal. Em entrevista à Rádio JM, a secretária de Administração, Eclair Gomes, afirmou que o diálogo será mantido com a categoria para atender os profissionais dentro do trabalho em andamento para atualizar o plano de cargos e salários do funcionalismo, que deve ser apresentado em outubro.
A expectativa inicial é que o salário-base dos enfermeiros da rede municipal fosse corrigido em um projeto de lei enviado este mês para a Câmara Municipal, porém, os profissionais não foram contemplados com a proposta. Somente houve aumento no vencimento básico dos técnicos e auxiliares de enfermagem, o que gerou protestos do restante da categoria.
Questionada sobre a situação, a titular da Administração declarou que o objetivo é continuar a discussão com os enfermeiros e será solicitado que o grupo encaminhe sugestões de pessoas para representar a categoria na comissão responsável pela revisão do plano de carreira. “Vamos pedir que nos apresentem uma lista tríplice com indicações de representantes deles para escolhermos um nome para sentar com a gente junto à comissão [...] Esperamos estar contemplando enfermeiros no plano de cargos e salários”, posicionou.
De acordo com a secretária, é preciso aguardar o que será definido em nível federal sobre a lei do piso da enfermagem, pois ainda deve ser publicada uma Medida Provisória para regulamentar o tema e o conteúdo precisará ser debatido com os enfermeiros. “Nessa seara vamos avançar e contemplá-los da forma que seja devido”, encerrou.