Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, em entrevista à Rádio JM 730kHz, reafirmou todo teor da nota oficial divulgada anteontem pela administração municipal sobre as denúncias envolvendo os internos do Centro de Atendimento e Reeducação de Menores Infratores (Caresami).
De acordo com ela, a pasta trabalhou ao longo de todo o fim de semana para juntar toda a documentação para realizar a apuração administrativa. “Que é o que nos compete”, completa. A secretária também revela que durante estes dias também foram ouvidos funcionários e menores internos. “Chegamos à conclusão que estes fatos ocorreram em abril de 2009 no núcleo provisório, onde ficam os menores que ainda aguardam julgamento”, conta. Além disso, Tetê esclarece que a pasta tomou algumas medidas de segurança, destacando ainda que é proibido o uso de máquinas fotográficas e de aparelhos telefônicos dentro da instituição.
Todo o relatório foi entregue ao promotor da Infância e Juventude, André Tuma, que já está analisando todo o teor dos documentos, que inclui ainda boletins de ocorrência e exames de corpo de delito. “Nós, internamente, da forma administrativa, terminamos a nossa apuração. Agora, está nas mãos da Justiça”, finaliza.