Secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro, esteve na sexta-feira na Aciu, quando falou com lideranças empresariais (Foto/Reprodução)
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) recebeu, na sexta-feira (23), o secretário estadual de Governo, Marcelo Aro, quando foram apresentadas demandas do setor. Pré-candidato ao Senado, o político mineiro está intensificando as agendas pelo interior e se colocou à disposição para trabalhar em prol das pautas apresentadas.
Ele discursou criticando o pacto federativo, disse que sente o estado mal representado no Senado e enumerou “missões” que o motivaram nessa candidatura.
“Primeiro porque eu sinto o nosso estado mal representado, não é crítica a ninguém, mas não é possível nós recebermos de volta só 40% do que arrecadamos de imposto e ninguém no Senado articula para mudar isso. O segundo é porque eu tenho capacidade de articulação e coragem para chegar e dizer ao Judiciário para pôr aí, calma que já deu. Eles estão extrapolando tudo, estão legislando, executando e virou um poder soberano. O terceiro é porque nós temos feito um trabalho maravilhoso pelas pessoas com doenças raras em Minas Gerais. Recentemente, fui convidado a palestrar em Barcelona [Espanha] sobre esse trabalho e vamos manter isso no Senado”, elencou.
O secretário disse que o momento exige pessoas com o perfil técnico que ele possui, com experiência política e preparo.
“Eu me preparei para esse momento, sou jornalista formado, depois cursei Direito, virei mestre em Direito, estudei a vida toda para isso e estou preparado para esse momento”, destacou.
Por fim, em momento de perguntas e respostas com as lideranças presentes, Aro afirmou que a classe empresarial precisa se unir, mobilizar e criar um ambiente melhor para empreender no Brasil, visto que isso se tornou “um desafio”.