Durante entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, informou que dois grupos de redes hoteleiras estão em conversas com o município para a instalação de unidades em Uberaba.
O secretário disse ainda que tem uma agenda marcada com empresários para visitar o local onde funcionou o Hotel Regina, cuja área externa é utilizada atualmente como estacionamento da Câmara Municipal de Uberaba (CMU).
“É preciso fazer alguma coisa naquele local. O prédio está depredado. Mas a estrutura está em local fantástico. Acredito que o Geoparque vai nos ajudar muito a avançar no setor de turismo”, destacou Rui Ramos.
Ainda na entrevista, o secretário revelou que um grupo empresarial estrangeiro o procurou para ter acesso a informações sobre o bairro rural de Peirópolis, para um possível investimento em resort. “Eu acredito que a conclusão do parque náutico que está em construção em Peirópolis possa impulsionar esse e outros tipos de investimentos”, ressaltou.
No setor hoteleiro, teve um protocolo de intenções assinado junto à Prefeitura para a obra de revitalização do prédio do Grande Hotel, no centro da cidade, o que teve início. A estimativa é de investimento em torno de R$45 milhões, incluindo o valor aplicado na compra do imóvel e, também, o montante destinado à reforma das instalações.
Também foi assinado um Termo de Compromisso para a construção de um hotel Ibis Styles, da rede Accor, em Uberaba. A previsão é que as obras comecem ainda este ano, assim que finalizar a etapa documental do processo.
O hotel será o primeiro temático da rede Ibis em Uberaba e terá 110 apartamentos. Será construído em uma área de cerca de 2.400 metros quadrados, na avenida Tonico dos Santos, adquirida através de imobiliária pelos empresários. O investimento será de R$38 milhões. Na fase de construção, o empreendimento irá gerar 70 empregos diretos e 50 empregos indiretos na obra. Já no período de operação serão 25 empregos diretos e 12 indiretos.
Para Rui Ramos, o ponto em que o hotel Ibis Styles vai se instalar é bem estratégico, pois está próximo a restaurante bastante frequentado por turistas. E entre as ações da secretaria, diz Rui Ramos, está o fomento ao turismo, mostrando aos viajantes os atrativos que a cidade possui, para que assim eles permaneçam por alguns dias em Uberaba. (ML)