(Foto/Reprodução/Facebook)
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, participa de agenda na Argentina, representando o governo municipal. Com foco na viabilização do gasoduto em Uberaba, uma comitiva brasileira viajou para o país vizinho, ontem (4).
Com agenda extensa, hoje e amanhã, o grupo participará de reuniões na Total Energy; na Embaixada do Brasil na Argentina e, também, na Secretaria de Energia. A programação engloba, ainda, reunião com o assessor técnico do governador de Neuquén, sobre o Campo de Gás de Vaca Muerta, além de encontros com produtores privados de gás.
Junto ao ex-ministro Anderson Adauto, atual coordenador institucional do projeto-piloto do gasoduto no Triângulo Mineiro, o governo municipal de Uberaba segue atuando na interlocução dos trâmites, para que a cidade possa integrar o Programa Gás para Empregar, do governo federal.
Por ser uma iniciativa de várias frentes, o grupo que viaja para a Argentina é composto por autoridades governamentais brasileiras, empresários e diretores de instituições.