O número de postulantes é bem menor que em 2020, quando 12 nomes se apresentaram para o Executivo e mais de 470 para o Legislativo
Eleitores poderão escolher entre seis candidatos a prefeito e 376 postulantes ao cargo de vereador em Uberaba, neste domingo (6). O número é menor do que do pleito anterior, quando 12 nomes foram apresentados para concorrer ao comando do Executivo e 472 pessoas foram liberadas para a disputa das vagas na Câmara Municipal.
Da lista de candidatos, três nomes estão concorrendo sub judice e constarão na urna. É o caso do prefeitável Anderson Adauto (PV) e dos candidatos a vereador Mateus Morais (Avante) e o Leonaldo José da Silva (MDB). Eles tiveram decisão de primeiro grau pelo indeferimento do registro, mas entraram com recurso em instância superior para tentarem reverter a situação.
Ao todo, 417 pedidos de registro de candidatura foram protocolados em Uberaba este ano, sendo seis para concorrer ao cargo de prefeito, seis para o posto de vice-prefeito e 405 nomes para a disputa proporcional. Ao todo, 376 registros de candidatos a vereador foram deferidos e dois constam como indeferidos em prazo de recurso. Outras 14 candidaturas ao Legislativo foram barradas e 14 renunciaram.