Os envelopes foram abertos nesta semana e uma empresa já foi inabilitada; agora, as demais propostas passam por análise de documentação
A empresa que abandonou a obra teria executado 40% da reforma do telhado, sendo que os demais 60% devem ser priorizados pela nova contratada antes do período de chuvas (Foto/Anderson Passos)
Seis empresas apresentaram propostas para disputarem o contrato para a reforma do Mercado Municipal, mas uma foi inabilitada na etapa inicial. A licitação foi aberta nesta semana e agora está na fase de análise da documentação entregue pelas demais participantes.
Segundo as informações da Prefeitura, a perspectiva é que o resultado da concorrência seja publicado ainda este mês. “A previsão é que a licitação seja concluída em 10 dias úteis, se não houver pedido de recurso”.
Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, manifestou que a intenção seria retomar a obra no Mercado Municipal em setembro. Caso não ocorram entraves no processo licitatório, ainda é possível que o cronograma se concretize.
Para evitar transtornos aos comerciantes do local no período de chuvas, a proposta é priorizar obras no telhado antes do começo das chuvas em outubro.
Em junho do ano passado, a Construtora Elis, de Goiânia, venceu a concorrência para executar a revitalização do Mercado. Porém, apenas 10% do projeto de reforma do imóvel foi executado pela empresa de Goiás, que abandonou definitivamente o canteiro de obras depois de atrasos no serviço.
A construtora anterior executou cerca de 40% da troca das telhas antes de desistir do contrato. Com isso, restam, aproximadamente, 60% do telhado para ser recuperado quando a nova empresa assumir a reforma do Mercadão. Outros serviços internos podem ser realizados paralelamente à troca do telhado, porém isso dependerá da capacidade de mobilização da nova empresa.
O contrato para revitalização do Mercado está orçado em R$4.082.895,26 e o edital de licitação prevê 10 meses para a conclusão da obra. Se não houver atrasos na execução do serviço, a reforma deve ficar pronta em julho do ano que vem.