Apesar da definição oficial sobre as candidaturas para a Prefeitura de Uberaba ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, as movimentações dos pré-candidatos já começaram. O primeiro turno da eleição está marcado para 6 de outubro. Caso a eleição não se resolva no primeiro turno, os eleitores voltarão às urnas em 27 de outubro. Até o momento, a corrida eleitoral para o cargo de prefeito em Uberaba tem seis pré-candidatos confirmados pelos partidos.
1. Anderson Adauto (PV): Ex-prefeito de Uberaba, com alianças com PV, PT, PCdoB, PSB, PDT. Defende desenvolvimento econômico e justiça social.
2. Elisa Araújo (PSD): Atual prefeita, primeira mulher eleita em 2020. Alianças com PSD e outros partidos. Foca em desenvolvimento urbano e tecnologia na saúde.
3. Franco Cartafina (PP): Ex-vereador e deputado federal. Alianças com PP e outros. Prioriza saúde, educação e agronegócio.
4. Paulo Piau (PSDB): Ex-prefeito e ex-deputado. Alianças com PSDB e Cidadania. Enfatiza saúde pública e atração de investimentos.
5. Samir Cecílio (PL): Ex-vereador e secretário municipal. Alianças não definidas. Defende liberdade econômica e valores tradicionais.
6. Tony Carlos (MDB): Vereador e ex-deputado estadual. Alianças não informadas. Prioriza saúde e desenvolvimento econômico.
Com uma variedade de perfis e propostas, a eleição para a Prefeitura de Uberaba promete ser acirrada. Os eleitores terão a oportunidade de escolher entre candidatos com experiências diversas e visões distintas para o futuro da cidade. Aguardemos as definições oficiais e as movimentações dos próximos meses para entender melhor como será o cenário eleitoral em Uberaba.