EXPOZEBU

Sem Lula e representantes, cotados para 2026 ganham espaço no evento

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2023 às 19:42
Compartilhar

Nomes cotados para a eleição presidencial em 2026 ganharam espaço no palanque oficial do evento (Foto/Preta Ribeiro)

Com ausência de representantes do Governo Federal na abertura da ExpoZebu este ano, nomes cotados para a eleição presidencial em 2026 ganharam espaço no palanque oficial do evento. O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), dividiu os holofotes na cerimônia com o chefe do Executivo estadual em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Zema começou o discurso citando que o Brasil precisa de união e não pode viver de revanchismos do passado, ressaltando, ainda, a necessidade de pensar em direção ao futuro e cobrando o foco na discussão das reformas. “Sabemos que as estatais só podem ter os seus principais cargos ocupados por pessoas que têm competência comprovada e que têm ética. Só quer mudar isso quem quer um retrocesso. Nós temos um marco do saneamento que vai atrair investimentos e só vai querer mudar isso quem quer um retrocesso. É hora de levarmos adiante as reformas, e não ficarmos desmontando aquilo que custou tanto para ser feito”, declarou.

Mesmo sem citar nominalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou o PT, Zema não deixou de fazer críticas ao governo e citou que espera que erros do passado não se repitam. “O Brasil tem hoje vários mecanismos antilambança. Por pior que venha a ter alguém lá em Brasília, não vai conseguir fazer grandes bobagens, porque os nossos deputados federais e senadores foram sábios nos últimos anos e fizeram diversas mudanças que evitam que aquelas atrocidades cometidas em 2014, 2015 e 2016 se repitam no Brasil. Somos um país com a governança melhor e temos de avançar nesse sentido”, disse. E encerrou o pronunciamento ressaltando que os governadores do Sudeste e do Centro-Oeste estão juntos para ajudar a mudar o país.

Tarcísio também discursou no evento, mas não abordou questões políticas. A fala do governador de São Paulo foi concentrada em fazer uma defesa do agronegócio como um setor sustentável e, também, assegurar atuação severa para garantir o direito à propriedade dos produtores.

Presente à solenidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também fez uso da palavra no evento e focou a questão do combate às invasões de terra no Estado. Porém, encerrou o discurso citando Tarcísio e Zema.

Caiado declarou que Tarcísio tem capacidade para governar e emprega inteligência para desenvolver o país. Quanto a Zema, ele manifestou que a gestão foi feita com respeito ao dinheiro público e entregou resultados à sociedade nas áreas de Segurança, Educação, Saúde e Social, assegurando apoio para o governador mineiro em passos futuros da sua trajetória política. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por