Interessados em aproveitar o benefício devem dar entrada no processo ainda nesta sexta para pagarem a alíquota menor do imposto
A Secretaria Municipal da Fazenda descartou a prorrogação da taxa reduzida para as transações imobiliárias (Foto/Divulgação)
Termina nesta sexta-feira (31) o desconto de 50% na alíquota do ITBI e a Secretaria Municipal da Fazenda descartou a prorrogação da taxa reduzida para as transações imobiliárias. Interessados em aproveitar o benefício devem dar entrada no processo ainda nesta sexta para pagarem a alíquota menor do imposto.
De acordo com o titular da pasta, Roberto Tosto, devido à alta procura nos últimos dias, as pessoas que protocolarem processos de transação imobiliária nesta sexta-feira (31) terão prazo até 28 de abril apenas para efetuar o pagamento do imposto com direito à alíquota reduzida.
No entanto, o secretário alerta que não haverá desconto para processos protocolados em abril. “A partir do dia 1º, em qualquer transação imobiliária será cobrada a alíquota cheia, de 2%. Não haverá redução em operações realizadas no próximo mês”, disse.
A estimativa inicial era que 11 mil imóveis em situação irregular poderiam ser beneficiados pelo desconto no ITBI. O secretário acredita que a meta deverá ser alcançada, mas esclareceu que ainda não tem um balanço parcial sobre o número total de processos de regularização que foram feitos desde o início da campanha em janeiro.