Até o momento, o PL Uberaba não recebeu qualquer solicitação para a retirada de nome próprio da disputa majoritária e a pré-candidatura de Samir Cecílio a prefeito está mantida. A informação é da presidente da sigla, Ellen Miziara, em resposta aos questionamentos do Jornal da Manhã.
Ressaltando que a relação entre o PL e PP vem se estruturando desde 2022, a dirigente local do partido argumentou que Uberaba e Uberlândia estão em situações político-partidárias diferentes, inclusive com líderes e posicionamentos diferentes.
Em Uberaba, o apoio do PL é cobiçado pela atual prefeita Elisa Araújo, que se filiou ao PSD e agora enfrenta resistências do PL por estar em uma sigla que pertence à base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, a dirigente do PL Uberaba manifestou que Bolsonaro é a liderança geral do partido e qualquer eventual diretriz colocada por ele será acatada. “Caso houvesse um pedido direto do Bolsonaro, como foi o caso de Uberlândia, nós seguiríamos a orientação do Presidente”, declarou.