Cristiano Caporezzo afirmou que atenderia ao pedido pessoal de Bolsonaro para que o PL possa formar uma composição com o prefeito Odelmo Leão (Foto/Willian Dias/ALMG)
A pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) desistiu da candidatura a prefeito de Uberlândia. A decisão foi comunicada em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (17).
Saiba mais: Sem solicitação para retirada de nome da disputa, pré-candidatura de Samir Cecílio está mantida
Na publicação, o atual prefeito da cidade vizinha, Odelmo Leão (PP), fala com o parlamentar e Bolsonaro sobre a construção de um grupo unificado “contra a esquerda” na disputa das eleições de 2024. “Gostaria de fazer um apelo para que a gente possa marchar junto já no primeiro turno. Uberlândia é uma cidade importante de Minas, com mais de 500 mil eleitores, e nós temos que continuar no rumo que estamos seguindo. Então, o apoio do senhor e do deputado nesse momento é fundamental para nós”, manifestou.
Em resposta, Bolsonaro salientou o histórico do relacionamento político com Odelmo e posicionou que os dois compartilham a mesma visão política. “Nós temos praticamente a forma de agir e o mesmo pensamento. Queremos o bem não só do município, mas do nosso Estado e do Brasil. Então, conversando com o Caporezzo, ele falou que estava pronto a dialogar e abrir mão dessa candidatura para o bem de Uberlândia [...] Da nossa parte, estamos prontos a abrir mão e te apoiar na sua candidatura para que se resolva no primeiro turno as eleições municipais na cidade”, disse.
Já o então pré-candidato afirmou que atenderia ao pedido pessoal de Bolsonaro para que o PL possa formar uma composição com o prefeito Odelmo Leão e apoiar a candidatura de Paulo Sérgio (PP), que é o atual vice-prefeito de Uberlândia. “O meu objetivo sempre foi proteger a nossa cidade para que a esquerda jamais venha colocar novamente as mãos sujas na Prefeitura. Com esse objetivo, venho atender ao pedido e estou retirando a minha candidatura”, declarou.
Na postagem, Caporezzo ainda manifestou que deverá indicar um nome para assumir como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulo Sérgio.
Bolsonaro visitou o Triângulo Mineiro em abril para lançamento de pré-candidatos do PL. Além de participar do lançamento da pré-candidatura de Caporezzo à Prefeitura de Uberlândia, o ex-presidente lançou o nome de Samir Cecílio para a disputa majoritária em Uberaba no mesmo dia.