Vereador Samuel Pereira, autor do projeto que concede o Título de Cidadania Uberabense, com o homenageado, senador Carlos Viana (Foto/Reprodução)
Para receber Título de Cidadania Uberabense na Câmara Municipal, o senador e ex-candidato a governador Carlos Viana (Pode) desembarca em Uberaba nesta segunda-feira (27) e terá uma série de reuniões na cidade com lideranças políticas e empresariais da região.
O primeiro compromisso do senador em Uberaba será um café com os vereadores da frente parlamentar evangélica e com pastores, a partir das 8h30. Ainda no período da manhã, ele visitará o presidente da igreja Assembleia de Deus em Uberaba e região, pastor Arasmindo Pereira da Silva.
Após o almoço, Viana tem agenda com o presidente do Legislativo, Fernando Mendes (MDB) e, também, encontro com vereadores de Uberaba e região na sede da Câmara Municipal.
No período da tarde, o senador ainda se reunirá com representantes de entidades de classe para ouvir demandas do setor empresarial. Depois, ele participará, à noite, da solenidade para receber o Título de Cidadania do Legislativo. A homenagem ao parlamentar é o único item da pauta da sessão da Câmara amanhã.
Em breve mensagem, Viana agradeceu o Título de Cidadania concedido pelo vereador Samuel Pereira (MDB) e manifestou que pretende manter um diálogo permanente com Uberaba. “É uma das cidades mais importantes em Minas Gerais e merece reconhecimento sempre. O Triângulo Mineiro é uma região muito rica e que contribui para o Estado, mas que fica afastada das políticas e da atenção dos governantes. Tenho visitado bastante a região e buscando manter meus contatos com Uberaba. Vamos trabalhar para ver o município progredindo cada vez mais”, disse.
No áudio, o senador também fez agradecimento à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), porém a agenda oficial não previa encontro com a chefe do Executivo durante a visita a Uberaba. Também não há confirmação de reunião com a direção local do Podemos, encabeçada no município pelo novo secretário adjunto de Saúde, coronel Antônio de Sousa Filho. Elisa apoiou a candidatura à reeleição de Romeu Zema (Novo) na eleição do ano passado.