Prefeita Elisa Araújo (PSD) ao lado de lideranças do Republicanos, senador Cleitinho Azevedo e o deputado federal licenciado Euclydes Pettersen (Foto/Reprodução vídeo)
Senador Cleitinho Azevedo era uma das lideranças esperadas em Uberaba nesta terça-feira (19) para movimento de filiações do partido Republicanos. Contudo, ele cancelou a vinda à cidade alegando problemas pessoais na família. A informação foi repassada em vídeo ao lado da prefeita Elisa Araújo (PSD) e de Euclydes Pettersen, presidente do partido, cuja presença em Uberaba está garantida.
"Pessoal, eu peço perdão a vocês. Estava com tudo agendado, mas eu estou com problema particular na família. Eu não vou conseguir ir. Mas, assim que possível, a Elisa vai estar marcando (sic) mais uma agenda para a gente poder estar aí e a gente caminhar junto e trabalhar junto por Uberaba", disse Cleitinho em um trecho do vídeo publicado pela prefeita Elisa.
Sem muitos detalhes, o senador ainda disponibilizou seu mandato para apoiar o crescimento de Uberaba, sinalizando destinação de recursos à cidade. Contudo, não especificou quais. "Você sabe, Elisa, você pode contar comigo, com o meu mandato e o meu gabinete para que a gente faça sempre o melhor para Uberaba. Inclusive a gente já está encaminhando o recurso esse ano para a cidade. Vamos continuar trabalhando para vocês", finalizou o senador.
A vinda de Cleitinho a Uberaba era esperada junto com o deputado federal licenciado Euclydes Pettersen para evento sobre o desenvolvimento do Triângulo Mineiro e também para evento promovido pelo partido Republicanos, que abriga ambos, pelas novas filiações na cidade.
O deputado Euclydes Pettersen é o presidente do Republicanos em Minas e se afastou do cargo no fim de fevereiro para atuar no processo eleitoral deste ano. Nesta terça-feira (19), ele participa do evento de filiações do partido em Uberaba, quando estará assinando ficha na sigla o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Mendes, e Almir Silva, líder do Executivo na Câmara.