Percentual de indecisos na disputa pelo governo de Minas permanece alto em Uberaba: 26%. Na pesquisa feita pelo Instituto ContraPonto registrada no TRE sob número 58134/2010 o senador Hélio Costa (PMDB) contabiliza 47,5% das intenções de voto, contra 10,5% do governador Antônio Anastasia (PSDB), que busca novo mandato.
Na sondagem publicada em 14 de junho, os candidatos tinham performance bem diferentes em que o tucano estava em desvantagem em relação ao principal oponente, detendo apenas 5%. Em que pese a candidatura tenha crescido, Costa tinha na época 17%.
O percentual de votos brancos ou nulos na pesquisa atual é de 6,5%. O deputado federal e candidato pelo PV, José Fernando Aparecido de Oliveira, teve pequena retração, contabilizando 1,8% das estimulações contra 2% na amostra anterior.
O diretor do ContraPonto, Luciano Julusi, enfatiza que a pesquisa considera a margem de erro de até 4,8% para mais ou para menos. A amostragem foi realizada entre os dias 1º e 03 de agosto com 400 entrevistados a partir de 16 anos.
Vanessa Portugal, candidata do PSTU, aparece no cenário uberabense com 3,5% das citações, sem ter feito contato algum com o eleitorado uberabense desde o início da campanha.
O resultado do ContraPonto trouxe nomes desconhecidos de boa parte da população como o professor Luis Carlos registrando 2,2% das intenções e Edílson Nascimento com 1%. Aspirantes citados pelo codinome Fabinho e Papê contabilizaram cada um 0,5%.