POLÍTICA

Serviço da Cemig é criticado na Câmara

O fornecimento de energia elétrica está aquém da qualidade desejada pelo consumidor e prestação de serviços está ruim

Élvia Moraes
Publicado em 10/11/2010 às 23:58Atualizado em 20/12/2022 às 03:17
Compartilhar

“O fornecimento de energia elétrica em Uberaba está aquém da qualidade desejada pelo consumidor, e a prestação de serviços pela Cemig está ruim.” Afirmação, feita ontem no plenário da Câmara, é do coordenador-geral do Procon, Sebastião Severino Rosa.

A convite do vereador Almir Silva (PR), o advogado compareceu à sessão visando ao relato sobre o nível de satisfação da comunidade, bem como as providências adotadas pelo órgão.

O gerente de Distribuição de Energia da Cemig, Jairo Rodrigues do Amaral, não compareceu, tendo justificado confusão de datas por meio do vice-presidente da Câmara, Afrânio Lara (PP). Ele confirmou presença na próxima quarta-feira (17).

Vereadores não pouparam críticas quanto aos serviços. Almir Silva afirmou que o consumidor, ao acionar o 116, permanece longo tempo ouvindo o serviço de mensagens, recebendo posteriormente a informação de que a empresa tem até 11h para solucionar o problema.

Cléber Cabeludo (PMDB) e Samuel Pereira (PR) enviaram requerimentos solicitando explicações a respeito do deslocamento de eletricitários da empresa para outras regiões.

De acordo com Sebastião Severino, os cortes indevidos feitos pela suposta falta de pagamento e as constantes quedas de energia são reclamações recorrentes no Procon. Nas imediações do Fabrício, próximo ao Uberabão, a interrupção no fornecimento ocorre quase diariamente. Coincidência ou não, quando o advogado concedia as explicações, dois “piques” de energia surpreenderam o plenário.

Em processo administrativo aberto contra a Cemig pelo Procon, os dirigentes, segundo afirmou, apresentaram defesa inconsistente.  Alegaram falhas técnicas a serem corrigidas em 2011 mediante plano de investimento elaborado para a região.

Constituído por 49 empresas e 10 consórcios, a Cemig abastece cerca de 12% do mercado nacional, praticando uma das tarifas mais caras, segundo informações difundidas no plenário ontem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por