(Foto: Ilustrativa)
Controladoria finalizou sindicância instaurada para verificar possíveis irregularidades de outros servidores no Cemei onde ocorreu denúncia de maus-tratos contra criança autista. Procedimento investigatório apontou que não houve omissão ou conduta inadequada de outros funcionários da unidade escolar ou da equipe da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a controller Júnia Camargo, apenas foram feitas algumas recomendações à pasta e à unidade escolar quanto a procedimentos para melhoria na prestação do serviço, mas não foi identificada omissão da diretora do Cemei e nem irregularidades por parte do restante da equipe. Com isso, o trabalho da sindicância foi encerrado, sem a abertura de processos disciplinares.
Relembre o caso: Secretaria de Educação de Uberaba afasta professora por suspeita de maus-tratos contra criança em Cemei
Nenhum servidor era alvo específico da apuração interna. O foco da investigação era apenas verificar se teria ocorrido omissão de algum outro profissional envolvido no caso, seja da equipe do Cemei ou da Secretaria.
Com o resultado da sindicância, somente foi penalizada a professora contratada e que foi filmada jogando água com balde na criança. Ela foi demitida logo após o vídeo circular nas redes sociais. A gravação foi feita por vizinha do Cemei e encaminhada aos pais da criança, que registraram boletim de ocorrência na Polícia Militar.