POLÍTICA

Sindicato cobra Transmil na Justiça do Trabalho

Mára Santos
Publicado em 17/01/2010 às 16:17Atualizado em 17/12/2022 às 05:49
Compartilhar

Sindicato dos Trabalhadores no Transporte aciona a Justiça contra a empresa Transmil, ex-prestadora do serviço de transporte coletivo de Uberaba.

Presidente do sindicato, Lutério Antônio Alves informou que a ação foi protocolada no dia 3 de janeiro, mas por conta do período de férias no Fórum do Trabalho, só será despachada a partir de amanhã (18). Ele explicou que a decisão de acionar a Justiça foi tomada respaldada no acordo coletivo firmado com a Transmil, quando do fim da prestação de serviço no município. Pelo documento, o acerto foi parcelado em até cinco vezes e, em caso de inadimplência a empresa fica obrigada a pagar a parcela atrasada com correção de 1% ao dia, além de antecipação das próximas parcelas a vencer. Os ex-funcionários ainda têm duas parcelas para receber.

Tiago Machado, que trabalhou dois anos na empresa, afirma que ainda restam cerca de R$ 500 para receber pela rescisão trabalhista. Segundo ele procurou a diretoria por várias vezes, mas os agendamentos feitos nunca foram cumpridos.

De acordo com o presidente do sindicato, até o dia 13 de janeiro, a dívida da Transmil com os ex-funcionários girava em torno de R$ 470 mil, incluindo os juros e as duas parcelas restantes.

O interventor do transporte coletivo e subsecretário de Fazenda, Edvard Newton Pereira confirmou que a parcela programada para ser paga no dia 27 de dezembro não foi quitada, mas garantiu que decisões administrativas são de inteira responsabilidade da Transmil.

Reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com a empresa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por