Com revisão do plano de carreira do magistério na Câmara Municipal e previsto para ser votado na quarta-feira (20), Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) realiza assembleia geral nesta segunda-feira (18) para apresentar à categoria o projeto elaborado pela Prefeitura. Na reunião, os professores também definirão os itens da pauta de reivindicações para a campanha salarial do ano que vem.
A assembleia para apresentação do plano de carreira do magistério será realizada apenas dois dias antes da data prevista para a votação do projeto na Câmara Municipal. Não há informação se a apreciação pelo Legislativo pode ser adiada se for solicitado pelos educadores em assembleia.
O projeto referente à revisão do plano de carreira do magistério foi protocolado na Câmara na última semana, porém professores questionaram o envio da proposta antes de discussão das mudanças com a categoria.
Em seguida, a Administração Municipal informou que duas sessões de tira-dúvidas seriam realizadas com os profissionais do Magistério e a equipe técnica da Secretaria da Educação para a apresentação dos principais pontos do projeto e discussões acerca das mudanças. Os eventos ocorreram nas escolas municipais Boa Vista e Santa Maria nos dois 14 e 15 de dezembro.
A assembleia para análise final do plano de carreira e elaboração da pauta de reivindicações dos professores em 2024 será realizada amanhã na sede da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), a partir das 18 horas.