O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) publicou edital de convocação para o dia 29 de novembro da assembleia geral, que tem o objetivo elaborar e aprovar a pauta de reivindicações para o ano de 2024.
De acordo com o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, a presença dos servidores é de extrema importância, visto que a pauta de reivindicações é um tema muito pertinente para a categoria. Isso porque, será tratado do reajuste salarial, para ser apresentado na rodada de negociação para a data-base do próximo ano.
Ainda conforme Pereira, a assembleia geral deve incluir ainda, itens como o aumento do tíquete-alimentação, além de melhorias e outros benefícios.
A assembleia geral acontece na próxima quarta-feira (29), na sede da entidade, localizada na rua Tancredo Neves, 55, Santa Marta. A primeira chamada está marcada para as 18h30 e, a segunda chamada, para as 19h.
“Precisamos da presença de todos para que possamos aprovar uma pauta que atenda a todos os servidores”, reforça o presidente Martinho Pereira.
Natal. Recentemente, o SSPMU encaminhou ofício à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), no qual solicitou a concessão do abono salarial de Natal para os servidores. Conforme a entidade, o benefício foi discutido na reunião de negociação salarial, sendo um item da pauta de reivindicações.
Segundo o presidente do SSPMU, quando da negociação salarial deste ano, a prefeita Elisa Araújo propôs a criação de programa de cumprimento de metas e resultados para valorizar os servidores, no lugar do abono natalino.
O projeto com a criação do programa de metas foi apresentado na Câmara Municipal, mas foi arquivado a pedido do Executivo. O líder do Governo no Legislativo, vereador Almir Silva (União Brasil), disse que a proposição precisava de ajustes, por isso, teve o pedido de arquivamento, mas uma nova proposta será encaminhada para apreciação dos vereadores.