(Foto: Reprodução Facebook SSPMU)
Com troca no comando da Secretaria de Administração, sindicalistas se reuniram ontem com o novo titular da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho), para cobrarem uma resposta sobre demandas pendentes do funcionalismo municipal. A revisão do plano de carreira da categoria e a concessão do abono natalino estavam na pauta da conversa.
Na reunião, o novo secretário afirmou aos sindicalistas que analisará as solicitações do funcionalismo, mas não deu resposta sobre os pedidos. “Já estamos em dezembro e nossas cobranças ainda não tiveram resposta. Esperamos que o novo secretário dê agilidade às nossas demandas”, ressaltou o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira.
A revisão do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo e, também, a concessão do abono já foram apresentados formalmente ao governo municipal em ofícios protocolados pelo sindicato.
No mês passado, a diretoria encaminhou ofício à prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) para solicitar o abono de Natal para a categoria.
Conforme a entidade, o benefício foi discutido na reunião de negociação salarial, sendo um item da pauta de reivindicações. Os sindicalistas argumentaram que foi proposta a criação de programa de cumprimento de metas e resultados para valorizar os servidores, no lugar do abono natalino.
O projeto até chegou a ser apresentado na Câmara Municipal este ano, mas o Executivo decidiu pelo arquivamento da matéria, sem justificativa e de forma súbita.
Como o projeto não foi votado, os sindicalistas defendem que o abono salarial é uma solicitação legítima e vai contribuir com os servidores para as festas de final de ano, dando mais dignidade a todos.