(Foto: Divulgação)
Após tomar conhecimento de proposta de revisão do plano de carreira do funcionalismo da Prefeitura, o SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) emitiu nota de repúdio ao projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal.
No texto, o órgão manifestou que a proposta foi protocolada na quarta-feira (13) para análise do Legislativo sem ser debatida previamente com os representantes do funcionalismo. “O SSPMU só conseguiu ter acesso ao projeto na quinta-feira (14/12), após cobrar incessantemente junto à Secretaria de Administração. Não houve a possibilidade de discussão”, continua a nota.
Justificando o posicionamento contrário à proposta do Executivo, os sindicalistas manifestaram que o projeto foi analisado e observou-se que o plano não contempla todas as carreiras.
A nota ressalta que apenas seria feita uma “adequação” superficial nas tabelas, o que não atende à promessa feita ao funcionalismo da Prefeitura. “O compromisso seria uma revisão que valorizasse a categoria, algo que não está sendo feito. A dita “revisão” não faz justiça e não promove isonomia, um dos princípios que norteiam a Administração Pública”, pondera o texto.
Ainda no comunicado, o SSPMU argumentou que solicitou em diversas ocasiões a participação de um representante na comissão que elaborou a proposta referente à adequação nas tabelas e promoções dos servidores, mas não foi permitido pelo governo municipal a indicação de um nome para integrar o grupo de trabalho. “Desta forma, o sindicato repudia a proposta e não admite que o Poder Legislativo compactue com este texto, que não avança em nada para os servidores”, finaliza.