Suplentes de vereadores em Uberaba comemoram aprovação da PEC que aumenta o número de cadeiras nos Legislativos Municipais, na noite da última quarta-feira (26), pela Comissão Especial da Câmara, criada para analisar o assunto.
Em Uberaba, os sete suplentes que podem ocupar cadeiras no Legislativo se mostram satisfeitos com o resultado da análise da comissão. Paulo César Soares, o China, Valdecy Borracheiro e Chiquinho da Zoonoses são alguns dos suplentes que acompanham o andamento do processo com expectativa.
De acordo com China, o dia de ontem foi de ligações por parte dos deputados federais Aelton de Freitas (PR), Marcos Montes (DEM) e Paulo Piau (PMDB), garantindo apoio favorável à proposta. China informou que a votação em plenário da Câmara Federal deverá acontecer nos dias 2 ou 9 de setembro, acrescentando que irá acompanhar os trabalhos em Brasília.
O projeto aumenta o número de vereadores de 51,7 mil para 59,7 mil. A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais já foi aprovada. A emenda deverá passar pela Câmara em dois turnos de votação. Se os deputados aprovarem o texto sem alterações, a PEC poderá ser promulgada e incluída na Constituição. Do contrário, terá que ser enviado para nova análise no Senado, o que os suplentes de Uberaba acreditam que não irá acontecer, já que a comissão especial aprovou a proposta sem nenhuma emenda e por unanimidade.