A Sociedade Uberabense de proteção Animal (Supra) tem seis dias para deixar a área atual no Bairro de Lourdes. Dilação de prazo até 4 de dezembro por parte do Ministério Público foi comunicada ao Jornal da Manhã pelo vice-presidente da Câmara, Afrânio Lara (PP).
O parlamentar vem acompanhando as negociações em razão da dificuldade da Prefeitura encontrar área para instalar a ONG que abriga atualmente cerca de 250 animais entre cães, gatos e cavalos.
O prazo inicial concedido pela promotora de Justiça, Cláudia Alfredo Marques, era 30 de outubro. Conforme relatou a presidente da Supra, Denise Max, em companhia de técnicos da PMU chegou a visitar mais de 30 chácaras.
O problema para doação da área é recorrente: a rejeição dos vizinhos devido ao barulho feito pelos cães. Diante da impossibilidade de mudança na data prevista, as negociações foram conduzidas com o MP pelo advogado Carlos Bracarense que exerce a subchefia de gabinete da PMU.
De acordo com o vice-presidente do Legislativo, o advogado espera finalizar a transferência nos próximos dias sem precisar solicitar novo prazo.
Na semana passada, Afrânio Lara esteve na Prefeitura pedindo empenho na liberação de emenda valorada em R$ 5 mil para auxiliar a Supra na manutenção dos gastos com alimentos e medicamentos.