O espaço funcionará na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, da Epamig, na Univerdecidade. O objetivo é resgatar a história de sucesso do desenvolvimento agropecuário brasileiro nos últimos 50 anos (Foto/Videopress Produtora)
Durante a abertura da ExpoZebu, o governador Romeu Zema assinou memorando de entendimento da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Centro Internacional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Ciitta) para a instalação do Museu da Agrociência Sustentável Alysson Paolinelli.
O espaço funcionará na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, da Epamig, na Univerdecidade. O objetivo é resgatar a história de sucesso do desenvolvimento agropecuário brasileiro nos últimos 50 anos e acompanhar sua transição para a sustentabilidade em um futuro próximo. A estimativa é que a preparação do museu leve dois anos.
O memorando inclui ainda ações em parceria, como a estruturação de um sistema de informação para acompanhar o desenvolvimento de tecnologias e saberes voltados à agricultura tropical em diferentes países, contendo dados de mais de cem sistemas de produção. O Ciitta será responsável pela gestão do museu em Uberaba.