Expectativa de o vereador Tony Carlos (PMDB) assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico acabou ontem pela manhã. Em resposta ao prefeito Anderson Adauto (PMDB), que planeja modificações no secretariado, recusou o convite.
Ele, no entanto, deu claros sinais de que pretende avançar politicamente. Direto ao assunto, disse ao prefeito que almeja concorrer à Prefeitura de Uberaba em 2012, se colocando a partir de agora como pré-candidato à sua sucessão.
De acordo com Tony, o prefeito lhe declarou que o grupo ainda não escolheu nenhum candidato e só o fará a partir de maio do próximo ano. Diante da confirmação, o vereador disse não achar justo integrar o Executivo devido à incerteza quanto ao seu futuro político.
A pasta exige disponibilidade e muitas viagens, a exemplo do que fez Ricardo Saud quando foi o secretário. Os constantes deslocamentos lhe renderam o apelido de “caixeiro-viajante” nos bastidores políticos.
Tony Carlos demonstra muito otimismo para a disputa, principalmente no tocante à preferência do eleitorado, que lhe deu mais de 32 mil votos na última eleição.
Segundo ele, o governo municipal fará pesquisa junto à população de Uberaba para aferir o grau de satisfação com o governo Anderson, bem como mensurar expectativas sobre o perfil desejado de seu potencial substituto. Em tom de brincadeira, o parlamentar respondeu: “Vai dar Tony Carlos!”.
Ao ser questionado se as arestas políticas entre ambos foram definitivamente aparadas, deu uma resposta lacônica. “Acima de Anderson e Tony está Uberaba. Independente de estar ou não caminhando com o prefeito, serei candidato”, respondeu o vereador, confirmando a intenção de estreitar relacionamento com a ex-vereadora Marilda Ribeiro (PT), vislumbrando uma futura composição política.