O vereador Tony Carlos (PMDB) solicitou ao prefeito Anderson Adauto a desapropriação de um terreno situado na avenida Leopoldino de Oliveira para que seja feita a ampliação do Hospital Doutor Hélio Angotti. O imóvel, de propriedade do empresário Milton Carlini, faz fundo com várias residências situadas na rua Governador Valadares, em frente da unidade hospitalar, e já adquiridas pelo HHA. Segundo o peemedebista, o processo começa com a declaração de utilidade pública do lote para depois desapropriar.
A avaliação do terreno ficará por conta da Secretaria de Planejamento, diz Tony, assegurando que sua iniciativa não visa a prejudicar ninguém, já que a PMU se disporá a fazer o pagamento pelo preço de mercado. “Uberaba é referência no tratamento do câncer e o Hélio Angotti precisa se expandir. Uma opção é este terreno, pois fica no fundo dos imóveis que já pertencem ao hospital. Bastaria fazer uma passarela elevada, por cima da Governador Valadares, para fazer a ligação de um prédio com o outro”, defendeu Tony Carlos. Ele informa que já se reuniu com o presidente do HHA, médico Décio Scandiuzzi, e lhe apresentou a proposta.
Ainda de acordo com o vereador, o prefeito aprovou a ideia, mas externou a necessidade de levantar recursos para efetuar a desapropriação. Nesse sentido, ele solicitou ao deputado federal Paulo Piau, que é de seu partido, que especifique emenda parlamentar no orçamento da União para auxiliar na compra do terreno. “O deputado poderia nos ajudar nesta questão, visto a importância desta instituição hospitalar para Uberaba e região”, encerrou.