O desembargador Ramom Tácio de Oliveira foi empossado presidente e o desembargador Júlio César Lorens assumiu a vice-presidência (Foto/Divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) realizou solenidade de posse para dois novos integrantes da corte. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, com a presença de autoridades dos Três Poderes.
O desembargador Ramom Tácio de Oliveira foi empossado presidente e o desembargador Júlio César Lorens assumiu a vice-presidência e a corregedoria do órgão. Eleitos em abril, ambos exercerão os cargos até junho de 2025 e terão a responsabilidade de conduzirem as eleições municipais deste ano.
“O cenário que se vive hoje é o das mentiras disseminadas, das chamadas fake news”, alertou o novo presidente do TRE-MG. Ele destacou que seu objetivo à frente da corte será cumprir a lei. Após cantar e tocar violão para os presentes, o desembargador defendeu uma comunicação acessível ao eleitor: “Precisamos ter uma linguagem mais próxima do povo”.
Natural de Felixlândia (Região Central de Minas), Ramom Tácio graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas. Mestre e doutor em Direito Público, ingressou na magistratura em 1990. No TRE, foi diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral e, desde junho de 2021, ocupa vaga de desembargador substituto.
Júlio César Lorens é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos e ingressou na magistratura mineira em 1989. Foi juiz da 332ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Desde agosto de 2022, é membro substituto da corte mineira na classe de desembargador.