Sites relacionados ao Governo do Estado foram retirados do ar ontem por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Sites relacionados ao Governo do Estado foram retirados do ar ontem por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A comunicação e interatividade com a Polícia Militar, Agência Minas de Notícias e Emater, entre outros órgãos estaduais, estão suspensas até o término das eleições.
Explicações do tenente Flávio Ferreira Santiago, responsável em Uberaba pela manutenção do blog da 5ª Região de Policiamento Militar, apontam diretrizes impostas pela Advocacia Geral do Estado. A orientação é evitar a difusão de informações que possam ser vinculadas ao governador Antonio Anastasia, em campanha pela reeleição.
O blog contém vários ícones interligando as companhias de Araxá, Frutal e Iturama, que também serão retirados do ar. O TRE proibiu ainda a divulgação on-line de matérias publicadas na mídia local repercutindo assuntos ligados à corporação. O Tribunal, no entanto, está analisando conteúdos das informações acenando com a possibilidade de permitir a manutenção de alguns que não infrinjam a legislação vigente. O policial não descartou a probabilidade da comunicação via internet ser restabelecida nos próximos dias.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), por determinação da presidência, não só retirou o site do ar, como também está proibida de distribuir release à imprensa. Segundo a assessoria, os diretores e técnicos também estão impedidos de conceder entrevistas até o término das eleições ou expressa autorização do TRE.