Última prestação de contas do governo do ex-prefeito Paulo Piau entrou em tramitação na Câmara Municipal. Após Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitir parecer técnico, o Legislativo agora deve deliberar sobre o balanço financeiro referente ao ano de 2017 do gestor. Ainda não há previsão para o processo entrar na pauta de votação da Casa.
Inicialmente, o TCE havia se manifestado pela rejeição das contas referentes ao ano de 2017 por causa da abertura de créditos suplementares sem cobertura legal. Entretanto, o ex-prefeito entrou com recurso e conseguiu reverter parecer contrário. Com isso, a deliberação final do órgão encaminhada à Câmara foi pela aprovação com ressalvas das contas do primeiro ano do segundo mandato de Piau.
Leia também: Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Se o entendimento for seguido pelos vereadores, Piau estará com todas as prestações de contas do primeiro e segundo mandatos aprovadas.
As contas de toda a primeira gestão e ainda do período de 2018 a 2020 já receberam parecer favorável do TCE e, também, já estão aprovadas pela Câmara Municipal.