Prefeita Elisa Araújo visitou ontem a Unidade, que está na fase de conclusão de obras e instalação de equipamentos para entrar em funcionamento no dia 24 (Foto/Divulgação)
Aguardada desde o ano passado, unidade de saúde do Girassóis 4 deverá entrar em funcionamento até o fim deste mês. Em visita à obra ontem, a prefeita Elisa Araújo (SDD) anunciou que a previsão é a inauguração do posto no dia 24 de junho.
Na visita, a chefe do Executivo manifestou que o início da operação da unidade é importante para atender toda a região do bairro Girassóis 4, que está longe de outros postos de saúde da rede pública.
A ordem de serviço para a construção da unidade básica do Girassóis foi assinada em junho do ano passado. O contrato previa três meses para a construção dos prédios, mas somente agora a obra chegou à etapa final.
Sobre a demora na entrega, a Secretaria de Serviços Urbanos justificou que a obra foi abandonada pela construtora. “A empreiteira deixou a obra, e o Município, comprometido com a população, assumiu o serviço, realizando reparos no que foi vandalizado e no que não estava adequado com o projeto original da unidade”, argumentou o titular da pasta, Anderson Passos.
Ontem, a prefeita também visitou o ambulatório de saúde mental do Instituto Maria Modesto. Além de conhecer o espaço físico destinado ao ambulatório de psiquiatria, Elisa tomou conhecimento sobre projetos de melhoria para internações e ampliação dos atendimentos para Assistência em Saúde Mental.
Os pacientes são encaminhados da Atenção Básica ou por médicos especialistas para atendimento no ambulatório. O fluxo é organizado a partir da fila eletrônica pela Secretaria Municipal de Saúde. Em maio, foram agendadas 371 consultas nos serviços de psiquiatria do Município.