A Universidade de Uberaba (Uniube) será sede do sexto encontro Regional do Seminário Técnico da Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para buscar soluções capazes de minimizar os impactos da crise climática.
O encontro acontece no Campus Via Centro, em Uberlândia, no próximo dia 17. O evento é aberto ao público, com inscrições on-line até 14/6, às 15 horas, ou presencialmente, no dia do encontro.
Após a mesa de abertura, haverá, às 10 horas, um painel sobre o panorama climatológico da região, seguido da apresentação de boas práticas na convivência com os desafios impostos pelo ambiente.
O painel estará a cargo do engenheiro florestal Argemiro Teixeira Leite, graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestre em Meteorologia Aplicada e doutor em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Às 14 horas, será a vez da Plenária: Diagnóstico regional sobre os impactos da crise climática, trazendo especialistas como comentaristas, sendo eles: Rildo Aparecido Costa, mestre e doutor em Geografia, professor da Universidade Federal de Uberlândia e coordenador do Laboratório de Climatologia da instituição, e Fernando Caixeta Lisboa, doutor em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo programa MIT Portugal e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.