UPA São Benedito, em Uberaba (Foto/Arquivo)
Com termo de convênio assinado no mês passado, a Sociedade Educacional Uberabense/Uniube segue com os preparativos para formar a equipe que atuará nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) a partir da transição do gerenciamento. Processo seletivo foi aberto nesta terça-feira (28) para contratar os médicos que integrarão o corpo clínico das unidades.
Os currículos devem ser enviados até às 23h59 desta quinta-feira (30) no endereço eletrônico https://mphu.uniube.br. Os atuais colaboradores que possuírem interesse em continuar no trabalho podem se inscrever e participar da seleção.
Membro da Comissão de Transição e coordenando a equipe técnica assistencial, o médico Raelson de Lima Batista, informou que a estimativa é que serão, pelo menos, 12 médicos por cada UPA, considerando todos os turnos de trabalho e as diversas atividades desempenhadas.
Em paralelo, continuam abertas até sexta-feira (1º de dezembro) as inscrições para trabalhar nos demais setores das UPAs. Ao todo, foram disponibilizadas 350 vagas nos processos seletivos para diversas funções. O trabalho é para começar em janeiro.
Os processos seletivos já abertos são para os cargos: Analista de Suporte Júnior, Assistente Administrativo de Saúde (Ouvidoria), Assistente de Faturamento, Assistente Social, Atendente, Auxiliar Administrativo de Saúde (Almoxarifado), Auxiliar Administrativo de Saúde (Faturamento), Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Lavanderia, Bedel (Porteiro), Camareiro, Copeiro, Enfermeiro e Farmacêutico.
Também serão contratados Jardineiro, Motorista, Oficial Eletricista, Oficial Eletrotécnico, Oficial de Edificação, Técnico de Enfermagem, Técnico de Farmácia, Técnico de Laboratório, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Telefonista, Vigilante e Zelador Hospitalar.
A nova entidade gestora só deve assumir efetivamente a gestão das UPAs a partir de janeiro do ano que vem e não há mudança de imediato na equipe de atendimento das duas unidades. Até definição da data da troca da gestora, a Funepu permanece à frente da execução do contrato para prestação do serviço.