A partir de quinta-feira, servidores da Justiça Eleitoral começam o processo de geração dos arquivos de mídia com os dados dos candidatos (Foto/Reprodução)
Preparação das urnas para o segundo turno das eleições começa esta semana. A partir de quinta-feira (17), servidores da Justiça Eleitoral em Uberaba começam o processo de geração dos arquivos de mídia com os dados dos candidatos para o carregamento dos equipamentos que serão utilizados no dia 27 de outubro.
A cerimônia de geração dos arquivos de mídia acontecerá na central que funciona no prédio do antigo fórum e pode ser acompanhada por dirigentes partidários e representantes de entidades.
Em seguida, a equipe fará a carga dos arquivos de mídia nas urnas e a lacração dos equipamentos. O processo acontecerá na sexta-feira (18) e no sábado (19).
Durante o procedimento de carga, as urnas recebem o sistema de votação, dados de todos os candidatos e dos eleitores. Também é inserida a mídia de resultados, onde serão gravados os votos registrados em cada urna.
Após o carregamento dos dados, são feitos testes de funcionamento do teclado, vídeo, áudio, impressora e sistemas. Na semana que vem, a equipe fará a conferência visual dos dados constantes da tela inicial dos equipamentos. O procedimento ocorrerá na quarta-feira (23).
Um total de 947 urnas foi enviado este ano para atender Uberaba e os cinco municípios pertencentes à comarca. Os equipamentos chegaram a Uberaba no fim de agosto e, desde então, estão armazenadas no campus Universidade da UFTM. O local tem segurança privada 24 horas e, também, conta com patrulhamento da Polícia Militar.