A escolha do imóvel visando a estruturar o Restaurante Popular em Uberaba está sendo conduzida pelo vereador Almir Silva (PR), a pedido do prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Na semana passada, o republicano externou em plenário o envio de requerimento ao secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira (PR), reiterando esforços para implantar a unidade. Uberaba está entre os cinco municípios selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS) para desenvolver o projeto.
As negociações ganharam fôlego esta semana com a solicitação partindo do chefe do Executivo para análise do imóvel. Almir Silva disse ser intenção da prefeitura adquirir residência acima do edifício Elvira Shopping, que possui quintal com capacidade para receber novas adequações.
O vereador visita o local na próxima semana, acompanhado de engenheiros e técnicos da Câmara e Prefeitura. Paralelo à escolha, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município (Sedes) cumpre o cronograma estabelecido pelo MDS.
A titular Maria Thereza Rodrigues da Cunha, por meio da assessoria de imprensa, informou ter encaminhado na última segunda-feira (24) o Termo de Referência do Projeto Básico de Engenharia para análise do Ministério. Finalizada a etapa com a devida chancela do governo federal, o passo seguinte ocorre em 6 de junho, com repasse da documentação específica à Caixa Econômica Federal. A formalização junto CEF está prevista para o dia 18. Após a conclusão de todas as etapas, o MDS depositará a primeira parcela valorada em R$ 500 mil até o fim do mês.