A situação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no município preocupa o vereador Almir Silva (PP). O parlamentar contou ter conversado com alguns profissionais, que demonstraram receio com alguns boatos sobre o possível cancelamento do plantão remunerado.
Almir Silva disse esperar que tudo não passe de um boato, lembrando que brigou para aumentar o valor dos plantões, de R$ 60 para R$ 100, funcionando como um complemento do salário. Caso seja verdade, segundo ele, já está do lado dos funcionários. Por isso, vai enviar um requerimento à Prefeitura, cobrando explicações da Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador avalia que se forem cortados os plantões, será necessário contratar mais funcionários, gastando mais: “Então, por que não deixar o pessoal fazer estes plantões?”. Outra preocupação de Almir Silva é com relação à situação das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). A Prefeitura vai construir uma nova unidade na avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante.
O representante da CMU lembra que vem lutando para a criação de três UPAs, as duas já existentes nos bairros São Benedito e Abadia, e uma terceira no bairro Boa Vista, o que, segundo ele, poderia descentralizar o serviço. Mas, Almir Silva avalia que, com a construção de um novo prédio tão próximo ao da avenida Orlando Rodrigues da Cunha, certamente a UPA Abadia irá fechar.