POLÍTICA

Vereador ameaça levar caso de cobradores ao Ministério Público

O vereador decidiu apelar para o prefeito para que ele cobre das concessionárias do transporte coletivo o cumprimento da lei municipal

Publicado em 29/12/2010 às 11:10Atualizado em 20/12/2022 às 02:25
Compartilhar

O vereador Samuel Pereira (PR) decidiu apelar para o prefeito Anderson Adauto (PMDB) para que ele cobre das concessionárias do transporte coletivo o cumprimento da lei municipal que rege o serviço. Há pelo menos dois meses o republicano vem insistindo para que representantes das empresas Líder e Piracicabana venham ao plenário da Câmara para explicar o porquê de algumas linhas circularem sem a figura do cobrador, e até agora nenhuma resposta.

Ainda segundo o vereador, as últimas informações chegadas ao seu gabinete dão conta de que aos domingos todas as linhas estão circulando sem a figura desse profissional. Samuel observa que os diretores das concessionárias não são obrigados a vir ao Legislativo, mas diz insistir na questão porque considera importante esclarecer aos uberabenses por que os cobradores estão sendo pouco a pouco excluídos do serviço.

O republicano chegou a circular em uma das linhas sem a presença do profissional e diz estar muito preocupado com a sobrecarga dos motoristas – que têm que desempenhar duas funções ao mesmo tempo – e a segurança dos usuários dos ônibus. Samuel diz esperar que sejam tomadas providencias tanto da direção das empresas quanto de AA, “para que nós, uberabenses, tenhamos um atendimento digno e os cobradores e motoristas, seus empregos garantidos, visto que existe uma lei que vigora em nosso município”. Ele reforçou, contudo, sua intenção de ir ao Ministério Público caso nem o prefeito consiga uma posição das empresas do transporte coletivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por