Recurso destinado para construção de quadra poliesportiva em escola no Residencial 2000
Emenda é destinada para construção de quadra em escola (Foto/GoogleMaps)
O vereador Luizinho Kanecão (PDT) aponta que emenda de quase R$1 milhão estaria parada há um ano na administração municipal. O parlamentar não esconde a insatisfação com a demora do Governo Municipal para a utilização de recurso, Procurada pelo Jornal da Manhã, a PMU se manifestou em nota e disse que o recurso não está paralisado.
O parlamentar explica que o montante foi destinado ao Munícipio pelo então deputado federal Aelton Freitas para construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, localizada no Residencial 2000.
Segundo Luizinho Kanecão, não há dentro da unidade escolar local adequado para os alunos realizarem as aulas de Educação Física.
“Tem um ano que esse recurso está parado, está na conta da Prefeitura e até hoje eles não contrataram empresa para fazer a quadra”, desabafa.
Ainda para a escola municipal do Residencial 2000, o vereador destaca que foi aprovada na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 recurso de R$ 50 mil para a compra de computadores. Entretanto, a demanda também não foi atendida pelo Executivo.
Reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura. Em nota, o Governo Municipal informou que os recursos não estão paralisados, mas, sim, em processo de licitação.