POLÍTICA

Vereador diz que Prefeitura “faz enganação”

Publicado em 12/03/2011 às 23:46Atualizado em 20/12/2022 às 01:14
Compartilhar

O vereador Itamar Ribeiro de Resende (DEM) diz acreditar que a Prefeitura está “fazendo uma espécie de enganação” ao anunciar que não há reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2011. Ele observa que alguns carnês já vieram com ajuste nos valores, possivelmente como consequência do geoprocessamento, e, no geral, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU) teve 20% de aumento. Para justificar tal afirmação, o democrata diz que “o meu cresceu”.

A exemplo do seu colega Marcelo Machado Borges, o Borjão (PMDB), Itamar também está defendendo a prorrogação do prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU, que vence dia 14 de março. Ele diz que vários contribuintes alegam não ter recebido, até ontem, o carnê do imposto e considera que a saída apresentada pela PMU, de imprimir uma cópia através da internet, não atende à população.

Conforme o democrata, nem todos os contribuintes têm acesso à rede mundial de computadores e eles podem ser prejudicados. Além disso, Itamar pondera que o feriado de carnaval levou a Prefeitura a fechar suas portas na sexta-feira, dia 4, e a reabri-las apenas na quinta, 10 de março, ou seja, o Executivo ficou quase uma semana sem atendimento ao público. O vereador acredita que o prefeito Anderson Adauto (PMDB) poderá rever essa data, em que pese o secretário de Fazenda, Wellington Fontes, ter dito que não haverá prorrogação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por