Projeto de informatização da Câmara Municipal visa à dinamização de informação e redução de gastos. O vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB) afirma que as inovações começaram pela nomeação de Rodrigo Oliveira à frente do departamento de informática da Casa.
Todo o processo de informatização requer tempo, por isso Godoy acredita que até o fim de 2011 todo o sistema já esteja implantado e mais dinamizado. Ele conta que cada vereador chegou a receber um notebook na administração do vereador Lourival dos Santos (PC do B), o que agiliza no envio de projetos para os gabinetes e acaba gerando redução de gastos. “Mas eu acredito que pode ser melhor, por exemplo, uma tela para cada vereador na plenária. Quando anunciado o projeto, uma cópia aparece para cada vereador, e ele pode votar. Vai dar mais agilidade para a votação. Como também reduzir gastos com xerocópia e papel”, complementa Godoy.
Porém, será necessário, além da implantação do sistema, oferecer um treinamento a todos os legisladores e os demais funcionários da Casa. Godoy destaca ainda que toda a Mesa está empenhada em ter uma administração mais dinâmica, utilizando melhor a tecnologia.