Sessão da Câmara Municipal foi encerrada ontem com protesto do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB)
Sessão da Câmara foi encerrada ontem com protesto do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB) sobre o não-cumprimento do acordo trabalhista pela Transmil com os ex-funcionários. O vereador classificou como lamentável o prejuízo sofrido por motoristas e cobradores que atualmente estão trabalhando nas empresas Piracicabana e Líder.
Quando a Transmil perdeu a licitação por falta de documentos, selou acordo com os empregados que abriram mão dos 40% pagos por demissão sem justa causa. A negociação intermediada pelo sindicato da categoria foi acompanhada de perto pelo parlamentar que, inclusive, participou de audiência na Justiça do Trabalho.
A ex-concessionária não honrou o compromisso na totalidade. Ele pretende verificar a real situação da garagem da empresa para saber da possibilidade de o município propor ação judicial para assegurar a quitação da dívida trabalhista. Hoje deverão ser mantidos contatos com o sindicato visando a levantar o total de funcionários penalizados. “Não podemos admitir que a Transmil, que arrecadou milhões em Uberaba, prejudique pais de famílias que precisam do dinheiro”, protestou.