(Foto/Divulgação)
Após o convite ao vice-prefeito Mauricinho de Sá (Mobiliza) para ingressar no PSD, partido da prefeita Elisa Araújo, mais um nome foi ventilado para fazer parte da agremiação e disputar as eleições proporcionais do próximo ano. A vereadora Rochelle Gutierrez foi cogitada para se filiar ao PSD e até teria recebido convite do presidente estadual da sigla, Cássio Soares.
A vereadora admitiu que conversou com o partido, assim como está conversando com várias outras lideranças políticas. Mas se trata de especulação, no momento, uma possível saída do PDT, partido pelo qual se reelegeu vereadora, para se transferir para o PSD, partido que conta com três vereadores, Ismar Marão (presidente da Câmara Municipal), Anderson Donizete e Ripposati Filho.
“Entendemos que essas especulações são naturais, principalmente quando falamos de uma mulher que teve 20.340 votos na eleição de 2022 e com um crescimento expressivo nas eleições de 2024, tanto dela quanto do seu grupo político, reconstruindo um partido que foi o quarto mais votado das últimas eleições. Mas, até o momento, são só especulações mesmo”, ressaltou a vereadora.
Rochelle destacou que sempre foi uma pessoa do diálogo e a construção de 2026 tem que ser feita com responsabilidade para que a cidade consiga eleger deputados.